Perspectivas de la agricultura y del desarrollo rural en las Américas: Una mirada hacia America Latina y el Caribe

Publicado em Publicações

Perspectivas da Agricultura LAC 2014O documento "Perspectivas agricultura e desenvolvimento rural nos das Américas" (2014) é dividido em duas seções. São apresentados na primeira seção três capítulos discorrendo sobre os seguintes temas:

• O contexto macroeconômico: análise da evolução recente e perspectivas das condições financeiras e macroeconômicas que compreendem o contexto internacional, que por sua vez determinam o desempenho das economias regionais.

• Análise setorial: análise do crescimento da atividade agrícola que expandiu não obstante o cenário de um baixo crescimento econômico global.

• Bem-estar e instituições rurais: analisa as mudanças relevantes ocorridas nas condições de vida rural, nas políticas relacionadas e no quadro institucional da agricultura.

A segunda parte do trabalho é dedicada à analise não só da situação, mas também os desafios, potencialidades e perspectivas da agricultura familiar na América Latina e no Caribe (ALC). O relatório é complementado por um anexo estatístico contendo os principais indicadores e estatísticas usadas. Em ambas as seções são feitas recomendações políticas.