Primeira etapa

Escrito por Kilmara Ramos. Publicado em Programa IICA Sustentável

Na primeira etapa do Programa, ações de conscientização e mobilização dos funcionários, consultores e colaboradores do Instituto foram desenvolvidas, entre elas a montagem de uma comunicação visual voltada para o conceito e propósito do Programa. Para isso, a equipe de Comunicação da Representação criou, com auxílio de todos os demais envolvidos, criou uma marca que expresse a importância do Programa. Clique aqui.

Para simbolizar a criação do programa, foi plantada na entrada da sede do IICA no Brasil uma muda de Jatobá(Hymenaea Stynorcapa - espécie nativa do Cerrado).  O Jatobá do Cerrado foi escolhida para compor a fachada do IICA, é uma árvore com usos medicinais, que vão desde o tratamento de problemas respiratórios, como expectorante, vermífugo, até dores no estômago, no peito e nas costas, além de estimular o apetite, combate problemas nos rins e vias urinárias, fígado, infecção intestinal e como cicatrizante.

Com objetivos bem definidos o Programa começou a buscar parceiros, e a primeira grande aliança foi com a Universidade de Brasília, campus Planaltina (FUP), por meio do “Projeto Educação Ambiental: Gestão Comunitária Participativa”, que atualmente realiza ações de Gestão Ambiental no Assentamento de Itaúna – Goiás, local objeto da parceria entre a UnB e o IICA.

O IICA realiza várias campanhas de conscientização, sensibilização e educação com seus colaboradores internos.  Confira outras informações:

Curta nossa página no Facebook