VIII ENCUENTRO REDBIOLAC

Publicado em Notícias

Biodigestores: contribuir para o desenvolvimento de baixa emissões de carbono

Como parte da realização dos objetivos comuns do IICA, a Rede de Biodigestores de Latino América y el Caribe (RedBioLAC) e Associação Costarricense de Biogás (ASOBIOGÁS) realizaram na Sede Central do IICA, com o apoio do Projeto Insignia Resiliência e Riscos Climáticos do mesmo Instituto, o VIII Encontro da Rede de Biodigestores da América Latina e Caribe de 07 a 11 de novembro de 2016.

Este Encontro tem como objetivo contribuir com o fortalecimento de capacidade e intercâmbio de experiências, políticas e oportunidades de colaboração entre os setores publico - privado para o aproveitamento integrado de resíduos agrícolas orgânicos e promover os resultados mais recentes na investigação em anaeróbia bio-digestão.

Durante a semana do VIII Encontro REDBIOLAC haverá várias atividades, tais como: Curso Básico e especializado em biodigestores, Visitas de campo e o Congresso de Biodigestores. Alguns eventos serão transmitidos vía internet plataforma 'Webcast'.

Quem pode participar?
Profissionais, científicas, técnicas, instituições de pesquisa, produtores, instituições empresas privadas, ONGs, organizações internacionais, estudantes e público em geral.

Reuniões anteriores REDBIOLAC
Eles realizou sete reuniões em diferentes países membros RedBioLAC; a promoção da tecnologia do biogás, a sua aplicação para a mitigação das alterações climáticas e a disseminação de biodigestores domésticos e escala produtiva.

Maiores informações: http://www.encuentroredbiolac.com/eventos.html