Cooperação entre IICA e Governo Federal no combate à desertificação no Brasil

Publicado em Notícias

 

Iniciativas e parcerias com o Governo Federal têm sido de suma importância no combate à desertificação nas áreas de maior vulnerabilidade a esse processo, em especial para o semiárido brasileiro. O vídeo a seguir traz as diversas experiências e atuações no bioma Caatinga, referentes ao projeto ECONORMAS, parceria firmada entre o IICA e o Governo Federal, com financiamento da União Europeia e MERCOSUL.

A entrevista conta com a participação de Antônio Rocha Magalhães, assessor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, do diretor do Departamento de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Francisco Campello, de Romélia Souza, Especialista em Projetos de Cooperação do IICA. E por fim do Doutor Engenheiro Agrônomo José Otamar de Carvalho.

A entrevista fala sobre as convenções ocorridas no Rio de Janeiro (ECO92 e Rio+20), a problemática de desertificação em biomas vulneráveis, como a Caatinga, bem como as ações empregadas para prevenção e mitigação desse fenômeno. Confira o vídeo aqui.