IICA e Universidade de Guelph assinam Memorando de Entendimento

Publicado em Notícias

Representação do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil e a Universidade de GuCampus da Universidade de Guelph, Ontário (CA)elph, no Canadá, firmaram um Memorando de Entendimento para que ambas as instituições cooperem para o avanço e disseminação sobre o conhecimento agrícola, principalmente nas áreas de pesquisa e formação de recursos humanos. O documento foi assinado, na terça-feira (03), pelo  representante do Instituto no Brasil, Manuel Otero, e o vice-  reitor para Pesquisa da Universidade, John Livernois, no  escritório do IICA em Brasília.

 Segundo Livernois, a Universidade de Guelph tem buscado  fortalecer as relações com instituições que atuam no Brasil.  “Temos tradição em pesquisa e ensino na área de agricultura.  Oferecemos oportunidades para o incremento das capacidades de pesquisa dos países com os quais firmamos acordos e também programas de intercâmbio de estudantes entre nossa universidade e instituições brasileiras”.

Livernois (E), da Universidade de Guelph, e Otero (D), representante do IICAO trabalho desenvolvido pelo Programa Cooperativo de Investigacão, Desenvolvimento e Inovação Agrícola para os Trópicos Sulamericanos (Procitrópicos), cuja secretaria-executiva é realizada pelo IICA no Brasil, também apontado com uma oportunidade para a colaboração entre as duas instituições. Jamil Macedo, secretário-executivo do Programa, explicou que o LAC MKT Place fomenta a criação de redes de pesquisas entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pesquisadores da América Latina e Caribe. “As oportunidades de cooperação são muito fortes”, destacou.

 

 

Fonte: Comunicação do IICA no Brasil