Edital do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais

Publicado em Notícias

O Instituto Sociedade, População e Natureza - ISPN, a partir do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais - PPP-ECOS, lança edital de apoio a iniciativas comunitárias no Cerrado, desde 1995 e neste ano amplia para ações na Caatinga.

O Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS) concede pequenas doações a organizações e associações sem fins lucrativos, sindicatos e cooperativas que tenham caráter não governamental e de base comunitária para atividades que aferem benefícios ambientais e que, obrigatoriamente, resultem na melhoria da qualidade de vida das comunidades locais por meio do uso sustentável da biodiversidade. O PPP-ECOS focaliza as inter-relações entre comunidades de agricultores familiares, tradicionais e indígenas e o meio ambiente, com ênfase na promoção de modos de vida sustentáveis que contribuam com benefícios ambientais, conforme os acordos internacionais e políticas nacionais.

Para a Categoria de Pequeno Projeto, o valor máximo da proposta é R$ 70.000,00 e para Projetos de Consolidação de até R$ 100.000,00.No caso de Projetos de Consolidação e entidades que já receberam apoio do PPP-ECOS, a organização deverá responder questões adicionais no final da seção sobre o projeto do roteiro.

A proposta deve ter, no máximo, 15 páginas para Pequenos Projetos e 20 páginas para Projetos de Consolidação ou entidades que já receberam apoio do PPP-ECOS. Neste número de páginas não estão incluídas fotos, currículos, mapas e outros materiais importantes para a contextualização do projeto. O projeto pode ser entregue no escritório do ISPN ou enviado pelos Correios (carta registrada ou Sedex) em duas vias com assinatura do representante legal da organização beneficiária e da organização responsável pela administração, quando for o caso.

Para obter maiores informações acerca do Programa, clique aqui.

Para acessar o edital, clique aqui.