Plano de Ação Nacional de Combate à Desertificação - PAN - BRASIL

O Plano de Ação Nacional de Combate à Desertificação (PAN-Brasil), é hoje um valioso instrumento norteador do processo de transformação da realidade das Áreas Susceptíveis à Desertificação (ASD), cujo cenário atual é marcadamente o de grandes déficits sociais, econômicos e ambientais.

O PAN-Brasil, é hoje um valioso instrumento norteador do processo de transformação da realidade das Áreas Susceptíveis à Desertificação (ASD), cujo cenário atual é marcadamente o de grandes déficits sociais, econômicos e ambientais.

Com a elaboração desse Programa, por meio da cooperação Técnica do IICA, o Brasil cumpre um compromisso de dez anos junto à Secretaria Executiva da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD) e dá uma satisfação positiva à sociedade.

Entre os objetivos de implementação do Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca – PAN-Brasil, está o de apoiar os estados com Áreas Susceptíveis à Desertificação - ASD na elaboração dos Programas de Ação Estaduais de Combate à Desertificação – PAEs, que também estão sendo elaboradores por meio da Cooperação Técnica do IICA.